quarta-feira, abril 02, 2008

Encontrei este código de conduta no site de uma artista francesa que trabalha com massa de modelar. Acho que ela consegue resumir o que a maior parte de nós pensa a respeito de cópias, plágio e formas de conduta na internet. O código não tem para já qualquer validade legal mas ajuda a chamar a atenção para um problema com que cada vez mais nos deparamos no artesanato contemporâneo e relativamente ao qual pouco ou nada podemos fazer. Copiem, coloquem nos vossos blogs e divulgem!

CÓDIGO ÉTICO DA WEB
Eu abaixo assinado Anabela, declaro ter assinado o código ético da web por aceitar o seu conteúdo e as suas indicações de convivência em comunidade.
Código ético da web editado por Medusa ou conduta de boas maneiras relativas aos direitos de autor, quer sejam profissionais ou amadores.
  • Desejamos ser informados por email da vossa intenção de publicação total ou parcial das nossas obras em páginas de web.
  • Os nossos nomes e link devem imperativamente ser citados nos vossos artigos, o link com o nome da peça a ver é insuficiente.
  • Ter um site remunerado pela publicidade , é incompatível com os nossos tutoriais gratuitos.
  • Se o seu site é um site de venda de materiais e/ou de utensílios criativos e pedagógicos, os nossos trabalhos não podem fazer parte das ilustrações sem a nossa autorização e devida remuneração.
  • Copiar um tutorial por completo ou refazê-lo muito identicamente, não pode ser feito sem a autorização escrita do autor.
  • Criar um objecto similar ou quase idêntico, pode fazer-se citando respeitosamente o autor e indicando o link do seu site. Este ponto é exclusivamente para fins não comerciais .
  • Publicar fotografias/ imagens de livros para partilha na web é violação dos direitos de autor e punido por lei.
  • Títulos publicitários e links , são gestos de admiração e são bem vindos.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------- Para copiar e colocar nos vossos blogs, se acharem conveniente.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails