segunda-feira, julho 05, 2010

:(

A semana passada deparei-me com fotos de peças feitas por uma menina e pelas quais recebia muitos elogios. Pela criatividade e originalidade dos trabalhos que apresentava. Prestei mais atenção e qual não é o meu espanto, as ditas peças eram colheres de café e garfinhos de aperirivo com docinhos de fimo. Não eram colheres de sobremesa nem de outra coisa qualquer, eram de café, e nem as peças eram outra coisa que não doces em miniatura e grande coincidência feitos de fimo colocados na colher exactamente da mesma maneira das minhas colheres, algumas tinham ainda a particularidade de terem por cima a calda de caramelo e chocolate! Mais coincidência ainda era essa menina ser do Porto! Fiquei revoltada e triste mas decidi deixar passar o fim de semana, fazer a maravilhosa feira da Galeria de Paris onde a amizade é sempre tão boa e aconchegante. Deixar arrefecer esta fúria que me invadia. Passar a frente.... Mas durante a feira a dita artista apareceu lá a passear e ainda a ouviram reclamar com alguém que estavam ali peças iguais as dela! Grande lata! Acredito que essa pessoa não me conheça nem a mim nem ao meu blog onde exponho essas colheres há mais de 2 anos, mas de certeza que as viu, ou em alguém que as comprou ou em alguma das lojas onde estão a venda e lhe serviram de "inspiração"!

Aqui estão as algumas das minhas



Outra das primeiras que fiz:

As cópias:


Se isto não é uma cópia descarada então já não sei nada!
Não ia publicar nada sobre o assunto mas isto está a começar a acontecer com demasiada frequência e ficar calada é permitir que continuem a aparecer pessoas que se apropriam sem o menor escrúpulo das ideias e criações dos outros. Sei que este "testamento" não vai adiantar de nada e que quem quer copiar o vai continuar a fazer, mas desta desta vez não podia deixar passar.

Anabela



4 comentários:

Suspiro de Cor disse...

Querida amiga!

Infelizmente nos dias de hoje existem muitas artistas da "oportunidade"!!! De um dia para o outro surgiram milhentas supostas artesãs, cujo trabalho não demonstra criatividade, mas sim a oportunidade de se "fazer" uns trocos.
Apesar de tudo não desanimes e continua com o teu magnifico trabalho, porque os factores fundmentais da criação, esses não se copiam.

Beijos.

anabela disse...

Querida Andreia,

E tu bem o sabes, pois já sentiste na pele este tipo de situações. Obrigada pelo carinho!
Continuar? Sem dúvida e cada vez mais! Estas situações só me incentivam a tentar fazer cada vez melhor cada um dos meus trabalhos!

Beijinhos e até breve

Ideias d'alma disse...

Não desanimes! o teu trabalho é magnifico e a essência de quem cria é inegualável. embora seja desmoralizante....
Parabéns pelas fantásticas mãos que tens.
Estou a tentar entrar no meio, sou novinha nestas andanças de artesanato mas gosto imenso, faz bem à alma! Estou a tentar fazer umas feirinhas mas ainda não consegui, talvez nos encontremos numa delas!
Bjs

anabela disse...

Olá Cláudia,

Obrigada pelas tuas palavras.Já estive a espreitar o teu cantinho, está muito giro, continua! Quem sabe? até breve! Beijinhos

Related Posts with Thumbnails